Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Destinos, Egito, Holanda

9 lugares impressionantes que visitamos

Parece fácil fazer uma lista dos lugares que mais nos impressionaram, mas não é. Afinal de contas são muitos os fatores que influenciam.

O clima e o espetáculo que a mãe natureza programou para aquele único momento, os animais que aparecem para dar um oi, o despertar individual que algumas imagens nos causam e algumas vezes até o homem faz a diferença.

Nos atrevemos a listar 9 destinos impressionantes que conhecemos. E prometemos rever a lista daqui um ano.

9. Vale do Itararé

Sengés

Sabe quando você viaja sem muitas pretensões e quando chega no destino fica impressionado? Foi assim no vale do Itararé, que fica na divisa entre São Paulo e Paraná. Maravilhoso destino para quem gosta de cachoeiras e trilhas. E para ajudar fomos no calor em pleno verão e com um excelente guia local. Superou todas as expectativas. 

8. Mar Vermelho

Mergulhar no mar Vermelho do Egito é uma experiência única, pois nos proporcionou conhecer uma vida marinha diferente do Oceano Atlântico que estamos acostumados. Mas o que nos impressionaram foram a sorte e o privilégio de cruzarmos com um grupo de golfinhos durante um mergulho. Eu não contei, mas quem filmou contou 22 golfinhos passando por nós. A euforia sentida naquele momento é indescritível.

7. Bonaire

Bonaire

Divers Paradise, é assim que todas as placas de carro desta ilha holandesa no Caribe são identificadas. Como os mergulhos são de praia, embarcações não são necessárias; e isso facilita muito a vida do mergulhador no impressionante mar caribenho. Foi essa facilidade que fez a diferença. Alugamos uma caminhonete, e todos os dias nos abastecemos de cilindros de ar. Para ajudar, em 2009 o dólar estava a R$ 2,20. Foi o típico bom, bonito e barato. Mergulhe o quanto aguentar.

6. Dientes de Navarino

Dientes_de_Navarino-2013-03-14

Para chegar neste lugar em Dientes de Navarino, é necessário caminhar por dois dias. Não há outro meio de chegar. Não há carros, não há barcos. E o que mais impressiona não é o lugar em si, mas o que os chilenos fazem. Mesmo com toda a dificuldade de acesso, o governo Chileno construiu um mirante. Isso foi em 2013. O mirante estava novinho e provavelmente quando voltarmos, terá uma placa explicando todo o cenário. Contamos para vocês quando passarmos por lá.

5. Foz do Iguaçu

Foz_de_Iguacu

Considero Foz do Iguaçu parada obrigatória para todos os brasileiros. Não deixe de ir. É super organizada e de fácil acesso para todos. O impressionante volume de água faz você sentir de perto a força brutal da Natureza. Não é a toa que foi considerada umas das Novas Sete Maravilhas da Natureza.

4. Fernando de Noronha

Fernando_de_Noronha

Eu já tinha mergulhado algumas vezes no Sudeste brasileiro e estava acostumada com uma visibilidade razoável. Quando eu coloquei a cabeça em Noronha pela primeira vez foi inesquecível. Me informaram que aquele dia estava com 50 metros de visibilidade, mas para mim estava com visibilidade infinita. Até hoje nenhum lugar me impressionou mais que Noronha neste quesito. Sem falar de todas as belezas naturais desta linda ilha brasileira.

3. Laguna de los Tres

Laguna_de_los_tres_Chalten

A primeira vez que eu tive contato com a Patagônia Argentina foi em El Chaltén. E o primeiro trekking que eu fiz foi para a Laguna de Los Tres. Da pousada até a Laguna são quase 5 horas de caminhada de ida e no último trecho tem uma subida interminável, foi como se eu ficasse subindo uma escada sem parar por uma hora. Mas assim que vi a Laguna, fiquei impressionada com aquela imagem: Fitz Roy e glaciar ao fundo espelhados no lindo lago. A primeira laguna da Patagônia a gente nunca esquece…

2. Laguna Colorada

laguna_colorada

Por muito tempo defini a laguna Colorada como a imagem mais bela que vi. Até perder para o primeiro lugar, neste ano de 2017. A Laguna Colorada fica na Bolívia, a aproximadamente 4200 metros de altitude e é impossível reproduzir a imagem do olho nú em uma foto. É uma laguna enorme, que começa com uma forte cor azul e vai ficando avermelhada até chegar em um vermelho terra intenso. Quanto mais vermelho, mais Flamingos aglomeram-se, para se alimentarem das algas que dão cor à laguna. É impressionantemente lindo.

1. Vulcão Villarrica

Villa_Rica

Precisa dizer o que impressionou? Está na dúvida se foi o magnífico céu estrelado ou se foi o aterrorizante espetáculo do vulcão? Essa noite é um exemplo de não deixe para fazer amanhã o que pode fazer hoje. Chegamos em Pucón, no Chile, por volta das 16h00. O Ramon me perguntou: “Vamos direto acampar ou dormimos em um hostal?”. Agradeço de coração por eu ter escolhido acampar, e pelo Ramon ter levado a máquina e o tripé. Não vi esse espetáculo se repetir mais na viagem.

Anúncios

Um comentário em “9 lugares impressionantes que visitamos”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s