.
Usamos um piso em nossos acampamentos, posicionado entre o solo e a barraca. O objetivo é proteger fisicamente nosso isolante inflável e a própria barraca, além de deixar o ambiente mais quente.

Onde compramos
Compramos nosso piso no AliExpress. É denominado como esteira de acampamento e há vários fornecedores vendendo o mesmo produto. Em setembro de 2020 seu custo era de aproximadamente R$ 30,00, sem contar o custo do frete, que pode ser cobrado à parte.

Tivemos que ter muita paciência para receber este produto. Realizamos a operação de compra três vezes. Nas duas primeiras tentativas, não recebemos as esteiras e pedimos o dinheiro de volta. Somente na terceira tentativa de compra, recebemos o produto.
Vale observar que não pagamos imposto deste item. Não sabemos direito como funciona a taxação de impostos de produtos vindo da China, mas nossos equipamentos de camping comprados até hoje não foram taxados para nós.
Características
Esta esteira é composta por folha de alumínio e espuma EVA. É impermeável, proporciona um isolamento térmico extra, protege fisicamente a barraca e nosso isolante inflável.
O ideal para nossa barraca seria uma esteira com 2100x1250mm, mas não há essa opção. Encontramos três dimensões disponíveis:
- 2000x1000mm
- 2000x1500mm
- 2000x2000mm
Compramos a esteira 2000x1500mm. Recebemos um pouco menor, na dimensões 1930×1430 mm, pesando 180 gramas.
Como as dimensões recebidas não estavam corretas, pedimos um desconto para o fornecedor, que acabou devolvendo parte de nosso dinheiro, creditando direto no cartão de crédito.
Onde usamos
Nossa última esteira usamos na Serra da Mantiqueira, Patagônia e Pacific Crest Trail.

Manutenção
Durante o uso tivemos alguns rasgos e esfoliações, que foram contidos com adição de fitas tipo Silver Tape após limpeza do local.
Quanto tempo dura
Não sei ao certo quando compramos a nossa última esteira mas com certeza a usamos por pelo menos 270 noites.

Mesmo com alguns rasgos, emendados com fitas adesivas, a esteira continua funcional. Seu material é razoavelmente bem resistente, mas não é eterno. O piso da foto acima será trocado por um novo.
Vamos continuar?
Sim. Iremos continuar com este tipo de piso e já compramos um novo para as próximas viagens.
Este post vale 1 real?
Nos ajude a pagar a hospedagem deste site e mantê-lo vivo.
Qualquer doação é bem-vinda!
Se quiser nos ajudar, com qualquer valor, poderá usar a nossa chave Pix: doe@mochilaosabatico.com. Ou usar o botão do PayPal abaixo.😉
R$1,00
Quer mais?
Tem muito mais aqui no blog e nas mídias: