Brasil, Nordeste

CHAPADA DIAMANTINA 2016

Eu sempre tenho 10 dias a mais de férias que o Ramon e com isso consigo fazer algumas viagens a mais. Em 2016, a Chapada Diamantina na Bahia foi a escolha.

Brasil - Chapada Diamantina - Morro do Pai Inacio- 2016.07.16

Fui em julho e contratei uma agência de viagens para me guiar na Chapada, já que meu guia oficial estava trabalhando no Banco… Fui com a Venturas e fiquei bem satisfeita com o trabalho deles. Segue abaixo um resumo da viagem.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Como chegar

A partir da capital da Bahia, Salvador, as melhores opções são:

  1. Aéreo até Lençóis. Não há muitas opções de voos, então vale se atualizar antes de fechar hospedagem.
  2. Ônibus. Eu peguei ônibus da Real Expresso até Lençóis, que é a principal cidade da Chapada Diamantina. Foi bem confortável e tranquilo.

Mapa Chapada Diamantina

Relato

Como detesto me locomover de carro, e amo caminhar, optei pelo roteiro ‘Trekking no Vale do Pati’. Não vou me estender nos detalhes do roteiro e deixo o link da agência para quem se interessar: www.venturas.com.br

Como contratei uma agência, tivemos carregadores para levar nossas roupas, então para mim a caminhada foi bem tranquila. Éramos em 6 pessoas no grupo mais o guia. Claro que cada pessoa no grupo tem sua velocidade e habilidade, e para lidar com as diferenças o guia fez seu papel; ele ganhou meu respeito quando eu presenciei sua habilidade em lidar com o medo de um colega durante uma escalaminhada.

130716 casa morador

Vale dizer que no Vale do Pati você irá fazer uma limpeza mental, pois não há sinal de celular, wifi e energia só tem solar nas casas dos moradores. Me hospedei em casa de morador e o interessante é que ao acordar você vê o seu jantar andando no quintal atrás dos seus pintinhos. Esteja certo que você irá comer galinha nesta viagem.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Um comentário em “CHAPADA DIAMANTINA 2016”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s